Hoje, estava eu analisando situações acontecidas, quando me dei conta de que me deparava com a incógnita chamada VERDADE. Normalmente, eu diria, que a verdade é absoluta, compartilhada, de todos e simples. Mas hoje, percebi que, de simples essa palavrinha não tem nada; é complexa, individual, inconstante!
Verdade na visão geral, seria uma só, seria para todos; pura e explícita! Mas na minha opinião é a certeza mais 'furada' que alguém pode ter! No dicionário, verdade se apresenta sob o significado: Conformidade com a realidade. EXATIDÃO. SINCERIDADE. ... Mas se nós vivemos em um mundo incerto, cheio de incertezas, inclusive nas interpessoais; como pode existir algo com exatidão? Se cada um tem o poder de interpretar como quer, como saber se a sinceridade realmente existe?
Estudamos, vivemos e projetamos um mundo, uma sociedade egocêntrica que ultrapassa os limites do egoísmo. Aprendemos a ter a nossa própria 'verdade'! Quando aceitamos a liberdade, optamos pela chance de cada um decidir o que quer. Cada indivíduo decide no que acredita e no que é certo, com base na história que conhece, na criação que teve, nos princípios que lhe foram passados e principalmente pela experiência de vida que teve. Acontecendo isso, como a minha verdade é igual a sua? Resposta simples e fácil: ELA NÃO É! Esse texto é prova disso, você pode não concordar com nada do que escrevi, essa é sua verdade e a minha é a do texto!Verdade é inconstante, hoje posso acreditar nisso, e amanha não ser mais plausível para mim, acreditar, julgar como verdade!Todas as nuances de verdade, a tornam complexa e mágica... Talvez por isso procuramos tanto, por ela nos outros, a famosa busca do que nos falta! Mas não nos damos conta de que achá-la em outros, talvez, nos faça perder ou repensar nossa essência própria, o que eu não acho lá muito bom! Mas isso é papo pra outro post! =D
Eu achei minha verdade hoje, quando pensei nisso tudo e você já achou a sua hoje, ou na vida?
sexta-feira, outubro 23
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário